terça-feira, 13 de março de 2012

Conhecer o que te define é algo que só você pode fazer

Se algum conhecido ou amigo precisasse escolher alguma roupa para mim dentre essas duas abaixo, com certeza 90% escolheria o vestido floral.


E... erraria. Confesso que em mim tem muita meiguice e delicadeza, e que o vestido floral é lindíssimo, mas o corte simples e as cores clássicas do primeiro são bem mais condizentes com meu estilo atual. Na verdade, posso dizer que os dois vestidos fazem parte do meu estilo. O primeiro look é o que eu busco nas minhas roupas atualmente, já o segundo é o que eu costumava buscar. E como acho impossível se desligar de vez das coisas (até porque tenho um armário atochado de vestido fofo), ambos estilos têm andado juntos e se complementando.
O que eu quero dizer com esse post é que por mais que as pessoas te conheçam, só você sabe exatamente qual é o seu estilo no momento. Principalmente porque pra mim estilo é uma coisa muito mais complexa do que gostar ou deixar de gostar, envolve sentimento, vivências, emoções, lembranças. Roupas delicadas em excesso, apesar de belíssimas, fazem com que eu me sinta infantilizada (minha cara de criança de 12 anos contribui, mas enfim), enquanto que cores sóbrias e cortes tradicionais me dão uma sensação de amadurecimento e evolução, que é justamente o que tenho procurado na minha vida nesse momento.
Sendo assim, não adianta comprar roupas seguindo o gosto da amiga. Não adianta pedir opinião pra quem não te conhece de verdade. E principalmente, nada funciona se VOCÊ não saber o que cai bem com o seu momento.

2 comentários:

  1. Olá Bruna, já faz algum tempo que você não posta nada... percebendo essa loucura da moda, entre tendências e influências, queria saber a sua opinião sobre os Sneakers, que aparecem tanto no mural do meu facebook - talvez de tantas outras pessoas - sem contar aquelas fotos em páginas na internet como propagandas das lojas de calçados. Bisses!

    ResponderExcluir
  2. Olá, leitora! Muito obrigada por comentar... O que eu acho dos sneakers é que são feios, bem feios. E que se não fossem tendência todo mundo acharia horroroso. Digo o mesmo sobre as saias mullet e batom vinho-quase-preto.
    O que mais me assusta mesmo é a volta do óculos espelhado, que foi cafona por anos e agora é hype. Meu gosto muda, é claro, mas não é volúvel assim. O que eu gosto ou não faz parte de quem eu sou, e uma revista de moda não muda quem eu sou...

    ResponderExcluir