sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Para as ladys de plantão


Fiquei encantada com esse ensaio da Kate Beckinsale para a Harper's Bazaar da Rússia. A óbvia inspiração na minha musa Audrey Hepburn ficou perfeita: Kate está no ensaio uma Audrey moderna, atual mas atemporal, como a atriz costumava ser, o que combinou muito com a beleza de traços clássicos da Beckinsale. É um estilo que eu admiro muito, por ser clássico, elegante e muito feminino ao mesmo tempo, como uma verdadeira lady. Provavelmente as meninas da minha idade vão achar as roupas sérias demais, mas eu particularmente sou fã do estilo lady-like. Acho que com roupas assim passamos um ar mais sofisticado e maduro, além de transmitir um maior profissionalismo e responsabilidade.



É muito gostoso ver um ensaio e se identificar com as roupas, e acho que isso foi o que mais me encantou nesse. Pode não ser um estilo que eu use constantemente, afinal, sou universitária e não pretendo por enquanto abandonar a boa e velha calça jeans, mas não posso negar que essas roupas me dão vontade de lotar meu armário de saia lápis e só usar coque o dia inteiro. Mas, como acho que ainda não combino com esse estilo e como muitas leitoras talvez não se identifiquem, o que acho que deve ficar desse ensaio é essa sensação de cuidado que as fotos passam. Repare como a Kate parece impecável sem exageros, arrumada sem estar over e extremamente (por falta de palavra melhor) bem cuidada em todos os detalhes. Isso pode (e deve!) servir de inspiração para todas, independentemente do estilo que sigam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário