sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A famigerada calça colorida

Como boa teimosa, se encano com alguma coisa ou pessoa fico remoendo aquilo até obter o que planejei. E isso eu aplico em todos os setores da minha vida, desde trabalhos na faculdade a doces na TPM. E minha última encanação fútil foi com uma calça colorida, mais especificamente vermelha. Sou arrogante a ponto de afirmar que calça vernelha é a Carrie Bradshaw das calças coloridas (apesar da certeza de que Carrie usaria todas as cores). Ela é elegante e não te deixa parecendo um adolescente com problemas hormonais e péssimo gosto musical. Te deixa com ares de, vamos apelar, te deixa com ares de mulher francesa chique usando um look navy em um cruzeiro. Sou tosca, sim ou com certeza? Mas observem o que eu quis dizer na foto abaixo:

Pois bem. Depois de decidir (eufemismo pra surtar até conseguir) comprar uma calça vermelha, comecei a racionalizar e vi que, por ser uma peça marcante e que talvez me cause enjôo depois de duas usadas, não poderia ser de um valor muito alto. Então decidi fazer o famoso bate perna no centro, o que nas vésperas do Natal se torna uma odisséia mais intensa que a de Ulisses, e me aventurei por algumas lojas. A primeira loja que entrei foi a Renner, porque uma amiga me disse que tinha encontrado a calça na Marisa, então achei que poderia encontrar algo por lá. Me decepcionei muito com a loja. Talvez seja porque sou muito crítica com caimento e qualidade dos tecidos (e olha que a Renner é uma das melhores nesse aspecto), mas tirando as camisetinhas básicas e uma ou outra peça, a loja estava bem decepcionantte. E obviamente, sem calças vermelhas. A próxima loja que fui foi a Riachuelo. Tinha uma calça numa cor esquisita que num dia otimista eu até definiria como vermelha, e a menor numeração era 42, caberia uma de mim em cada perna da calça. Aproveitei pra ver a coleção do André Lima e companhia e só conclui que a banalização da renda e do paetê atingiu um nível jamais imaginado. Por fim, acabei indo na Loja Brasil (uma loja daqui que vende diversas marcas, como Hering, TNG e Dzarm). Minha idéia era procurar a calça, provar a calça, e sorrateiramente, comprar a calça, sem que nenhuma vendedora me atendesse e me julgasse como fã do Restart.  Mas como não achei nada não tive escolha. Então a vendedora me disse que tinha sim uma calça vermelha, mas era masculina. Já estava quase saindo da loja chorando quando ela me deu a idéia de provar a calça na minha numeração, e resolvi tentar. Não ficou perfeita, mas como é muito raro uma calça jeans vestir perfeitamente na minha cintura (sempre sobra aquele monte de pano nas costas), não deve ser culpa da masculinidade da peça, até porque considerando meu porte físico de Woompa Loompa, desconfio que aquela calça é na verdade feminina, porque seria impossível um homem entrar naquela calça minúscula. Comprei e agora estou aqui, louca pra usar. Mas como usar uma calça vermelha?

Acho que o segredo está em combinar com peças básicas de cores neutras que combinem com seu próprio estiilo. Por exemplo, acho lindo nessa segunda foto a combinação com oncinha, mas mulher básica que sou provavelmente usarei de uma maneira mais parecida com a primeira foto. E muito se engana quem acha que a calça vermelha aumenta as coxas. Eu tenho a perna relativamente grossa pro meu tamanho e mesmo assim não senti que fiquei mais ou menos Panicat por causa da cor. Na dúvida, coloquem um salto pra alongar as pernocas.
O saldo final desse post enorme é a vontade de dizer apenas uma coisa: OUSE! Ousando no armário você vai se sentir mais preparada para ousar na vida, e colocar aquele toque de cor nas coisas que andam preto e branco demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário